Sobre

Publicitária de formação e cozinheira de coração. Nasci curiosa e cresci grudada na barra da saia da minha mãe. Se ela estava em casa, ela estava na cozinha e eu estava lá. Trago dessa época memórias preciosas que aparecem em muitas páginas e receitas, afinal, se recordar é viver, recordar com o paladar é viver duas vezes.

Desde 2007 este blog faz parte da minha vida. Curioso lembrar que meu primeiro post foi de uma salada de frutas, mas minha emoção ao fazer e comer aquele pote era tão grande que deu vontade de compartilhar com mais gente. Já vivi em Madrid, Bogotá, São Francisco e voltei, sempre voltei.  Com um amor cada vez maior pela vida e pela cozinha.

Em 2012 larguei a vida de agência de propaganda e verbas milionárias pra conversar com tomates e pechinchar o preço da cebola da feira. Realizei o sonho de fazer um curso de chef de cozinha (foi na Escola de Cozinha Wilma Kövesi). O ano passou rápido mas os aprendizados e amizades ficarão pra sempre. 

Em 2016 minha vida ganhou novos ares com a chegada da Aurora, e se tudo mudou pra melhor, por que não um wiki de cara nova? 

Além desse layout bonitão você vai encontrar novas sessões de receitas com “Temas e ocasiões” e ainda as mais clicadas do antigo blog (que continua caso você sinta saudades).

É isso mesmo, se você está chegando agora, o Wikifood antes era assim. Agora temos uma cara nova, menu mais fácil de navegar, fotos mais bacanas, receitas com uma pegada mais saudável (porque ninguém está ficando mais jovem aqui). A única coisa que continua igual é a cozinha e a vontade de fazer comida gostosa, bonita e que abrace a gente pelo estômago.  

Seja bem vindo a nossa casa nova, 

um beijo doce,