Boo! Fantasminhas de merengue.

Fantasmas de merengue
Esta é uma daquelas receitas que, sabendo a proporção, você pode fazer a quantidade que quiser ou que tiver de ingredientes disponíveis. O Merengue Francês pode ser usado para decorar doces e bolos e se assado, vira um suspiro doce na medida. Eu aproveitei a ocasião e criei fantasminhas mas a ideia vale pra nuvens, flores, gotas, ninhos para a Páscoa, árvores e tudo mais que sua criatividade mandar.
 
 

 

Merengue francês
Gostou?
Imprimir
Tempo de preparo
30 min
Tempo de cozimento
3 hr
Tempo de preparo
30 min
Tempo de cozimento
3 hr
Ingredientes
  1. 240 ml de claras
  2. 455 gr de açúcar refinado
Mode de preparo
  1. Bata as claras em neve e incorpore o açúcar as colheradas, uma a uma até ficar brilhante e sedoso.
  2. O único ponto de atenção é o ponto das claras, não devem ficar duras e secas como a gente imagina. Lembra daquela cena de alguém virando a vasilha da batedeira de ponta cabeça e as claras ficando lá, durinhas? Então, esqueça.
  3. Imagine que o ponto de claras em neve aqui é o de picos moles, quando você tira o batedor da batedeira e formam-se picos bem suaves na ponta. Nesse momento você começa a incorporar o açúcar.
  4. Para fazer o suspiro: use uma manga de confeiteiro pra dar forma aos fantasminhas. Use uma assadeira antiaderente e asse em forno baixo, no máximo 100º - se o seu forno não tiver uma regulagem muito confiável use aquele velho truque de deixar em forno médio e com uma colher de pau mantendo a porta semi aberta. O importante é que o merengue asse sem ficar dourado.
  5. O tempo é relativo, os suspiros devem estar secos e soltinhos da assadeira. No meu forno eles ficaram prontos em 3 horas.
  6. Pra desenhar os olhos e bocas usei chocolate derretido.
wikifood http://www.wikifood.com.br/
 
Mais fácil impossível, né? Mãos à obra pra espantar as bruxas e Happy halloween!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *