Escolhas na mesa.

Na vida, você pode escolher tudo. Pense bem. Até quando você achava que não tinha escolha, você tinha. Algumas vezes a melhor escolha não é a mais fácil, nem a mais rápida, mas ela sempre existe.

Na cozinha não é diferente. Você pode ter um frango e resolver fazê-lo frito ou assado. Servir com macarrão ou salada.  E como dizia a Chef Gabi Martinoli “você pode tudo, desde que suas escolhas sejam conscientes”.

Hoje eu escolhi usar iogurte pra cozinhar. Todo mundo fala que é saudável e blá, blá, blá mas o fato é que vejo poucas substituições por aí. Os indianos já costumam usar iogurte em vários pratos mas queria algo mais ocidental. Então a prova da vez foi: marinada de iogurte.

Palitos de frango com crosta temperada de pão

Para 2 peitos de frango cortado em tiras
1 pote de iogurte natural
1 colher de sobremesa de mostarda dijon
1 dente de alho amassado
sal a gosto
Pimenta do reino moida

Deixe o frango marinando nessa mistura por volta de15 minutos. Enquanto isso prepare a farinha.

Em um bowl, separe a quantidade de farinha de pão (pode ser de rosca, eu usaei uma feita de uma sobra de pão italiano) e tempere como preferir. Eu gosto de acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado, sal e pimenta também não podem faltar. Já usei alecrim picadinho, paprica picante e curry. Cada um de uma vez. O sabor fica leve e dá um toque de “o que tem nessa casquinha mesmo?”

Pre-aqueça o forno a 180º. Unte uma assadeira rasa. Tire os palitos de frango do iogurte um a um, passe-os na farinha e acomode-os na assadeira com um pequeno espaço entre eles. Eles precisarão de 25 a 30 minutos em forno alto para ficarem crocantes e dourados por fora e macios por dentro. Se você achar necessário, vire os palitos de frango nos últimos 10 minutos. 

Como eu já tinha aberto o pote de iogurte mesmo, separei uma colher de sopa para fazer um molho com ervas para temperar a salada que escolhi acompanhar. Taí, iogurte de 2 maneiras no mesmo prato. Confesso que estou gostando e vou continuar com as provas. Aguardem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *