É do demo mas é do bem

Eu gosto de pimenta. Acho que comida sem pimenta fica sem graça, sabe? Pra mim, usá-la na dose certa é tão importante quanto sal. O segredo de cada cozinheiro. Seu toque pessoal na hora de ressaltar os sabores de qualquer prato. A clássica pimenta do reino preta pode ser substituída facilmente por outras, desde que tudo seja intencional.

Agora, se eu gosto de pimenta, o marido A-M-A! Tipo, pra ele quando começa a lacrimejar já está bom de picância. Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. Tenho feito algumas experiências com pimentas frescas e essa foi a mais emocionante de todas. Posso garantir.

Me inspirei neste episódio do Chuck para fazer este molho de pimenta Habanero. Conhecida como a mais picante do mundo. Sim, existem várias listas oficiais por aí que a classificam com “a” pimenta do Demo. De 1 a 10, ela é 10.

Molho de Pimenta Habanero

 Ingredientes

01 xícara de pimenta assada
01 cebola grande assada
02 dentes de alho assados
1/2 xícara azeite de oliva
1/2 xícara vinagre branco
01 colher de sopa de açúcar mascavo
01 colher de chá de sal
Coentro a gosto (eu usei 02 colheres de sopa)

Modo de preparo


Para assar a pimenta o alho e a cebola, seu sugiro aproveitar um dia de churrasco como eu fiz. É o tipo de tarefa dois em um. Deixe a cebola e o alho assando envoltos em papel alumínio direto no carvão enquanto o churrasco assa e quando já tiver virado brava, coloque uma assadeira com as pimentas e vá mexendo de vez em quando. É claro que eu passei essa tarefa para o marido com a justificativa que o molho seria pra ele mesmo. Se não tiver churrasqueira em casa pode usar o forno convencional que funciona.

Depois de assadas, tire o talo e as sementes das pimentas. Se você estiver usando as Habanero, use luvas duplas de látex e depois descarte-as. Sim, é necessário. Essa pimenta é do demo. Junte tudo no processador e bata até ficar um molho homogêneo.

O molho fica fortíssimo e muito saboroso. Me deu até vontade de fazer uns Pasteis de Angú para acompanhar. Quem gosta de pimenta vai adorar essa aqui.

Para armazenar, ferva os potinhos por 5 minutos, depois coloque o molho e tampe. Ferva por mais 3 minutos com a tampa para baixo. Isso vai criar um ambiente propício para o molho ficar pelo menos 3 meses lá. Vai ficar tão fofo que vira até um lindo presentinho pra um amigo amante de pimenta.

4 thoughts on “É do demo mas é do bem

  1. Lidi, o truque aqui é assar a pimenta antes na churrasqueira pra dar um toque defumado, Com certeza a pimenta dedo de moça fica bom também, só não tão picante! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *