19 de ago de 2007

Arroz com cara nova


Sabe como renovar a cara daquele arroz que está na geladeira pedindo para ser requentado?
Numa frigideira com azeite doure um dente de alho e adicione um punhado de brocolis picado, salpique um pouco de sal e deixe o brocolis cozinhar no caldo que for soltando. Ele já está macio? Então junte o arroz da geladeira, acerte o sal e deixe esquentar.

Está pronto um arroz com brocolis que parece ter dado um trabalhão. Quer impressionar ainda mais? Pegue medalhões de filé e passe as bordas num prato com pimenta do reino moída. Para deixar a carne no ponto, doure 3 min de cada lado na manteiga. Sirva o arroz e os medalhões com fatias de alho frito salpicadas.

Sem gastar muito tempo eu transformei o arroz com bife da sexta num almoço especial do sábado. E você? Como transforma o seu arroz?

4 comentários:

Letrícia disse...

Estou adorando o seu blog. Recebo as atualizações dele no Netvibes. Também gosto de enfeitar o arroz, mas faço tão poucas vezes aqui em casa... uma das coisas que eu gosto de fazer é adicionar um pouquinho de champagne ou vinho branco, umas castanhas ou amêndoas torradas e uvas-passas. Fica uma delícia (mas o hômi odeia, hahahaha).

Ah, outro dia conheci um cara numa livraria que me explicou como se faz o arroz de brócolis verdinho do Francisco. Pasme: é com folha de brócolis picada em pedaços muito pequenininhos, que você passa rapidamente na manteiga, adicionando o arroz pronto em seguida. Acabou a magia.

Beijos, querida! Continue aí com suas aventuras culinárias!

Karina Frabetti disse...

oi Lê, que legal saber que vc anda por aqui. As combinações doce - salgado aqui também são bem restritas mas eu tenho fé que um dia a gente consegue fazer esses homens perderem o preconceito.
bjs querida

Kênia Frabetti disse...

Ka, adorei a idéia mas vai uma outra sugestão. No niver do Fabiano fiz um arroz crocante, dei cara nova no arroz velho. Fritei uma cebola na manteiga e quando tava bem dourada coloquei o arroz e cebolinha picada. Quando for servir coloque batata palha. Fiva uma delícia. Beijos

Karina Frabetti disse...

Afe! parece otimo!